IV CERCO DE JERICÓ - 2019

IV CERCO DE JERICÓ

Na última semana tivemos o nosso abençoado Cerco de Jericó, onde foi falado ao longo da Semana das sete cartas de Apocalipse.

Na Segunda-Feira (08/07) – Mensagem a Éfeso (Ap 2,3-4) que fala sobre retornar ao primeiro amor, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o Padre Manoel Gouvêa da Paróquia Santa Rita de Cássia – Castrioto.

Na Terça-Feira (09/07) – Mensagem a Esmirna (Ap 2,10) que fala sobre ser fiel mesmo no sofrimento, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o Padre Gustavo Passos da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim – Cascatinha.

Na Quarta-Feira (10/07) – Mensagem a Pérgamo (Ap 2,16) que fala sobre abandonar falsas doutrinas, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o Padre Bruno Leonardo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Centro.

Na Quinta-Feira (11/07) - Mensagem a Tiatira (Ap 2,21) que fala sobre combater as seduções, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o Padre Luís Mello da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Centro.

Na Sexta-Feira (12/07) – Mensagem a Sardes (Ap 3,3) que fala sobre orar e vigiar, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o Padre André Luiz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Barra – Teresópolis.

No Sábado (13/07) – Mensagem a Filadélfia (Ap 3,10) que fala sobre guardar a palavra de Deus, neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o nosso querido pároco Alexandre Brandão.

No Domingo (14/07) – Mensagem a Laodicéia (Ap 3,16) que fala sobre decisão (frio ou quente), neste dia tivemos a honra de meditarmos sobre essa mensagem com o nosso querido pároco Alexandre Brandão.

Como sabemos e foi explicado pelos padres que estiveram conosco ao longo dessa semana a palavra de Apocalipse que foi escrita por São João, trata-se do futuro próximo, onde precisamos estar atentos a palavra de Deus e seguir as suas ordens para que possamos tão logo alcançar o Reino dos Céus. Não sabemos quando acontecerá, mas sabemos que é necessário estarmos preparados.

Ao longo dessa semana de muita oração, jejum, adoração e meditação sobre a palavra de Deus, muitos propósitos foram feitos, mas um propósito deve ser seguido fielmente: decidir-se sobre o caminho a seguir. Deus não nos quer mornos, a palavra diz, “Mas, como és morno, nem frio e nem quente, vou vomitar-te.” (Ap 3,16).
  Deus nos quer com uma fé nova, uma fé viva e Ele derrama o seu Espírito Santo todos os dias sobre nós para que possamos continuar seguindo em frente, e a nós cabe apenas a entrega verdadeira. Deus é o centro da sua vida? Está na hora de ser!
Encerramos essa semana com muita alegria e esperança no nosso coração.
Deixamos aqui nosso agradecimento a todos que doaram seu tempo para que esse Cerco de Jericó acontecesse de forma tão bonita como foi.

Ano que vem teremos muito mais.

Deus os abençoe.