CASAMENTO COMUNITÁRIO

Neste ano, tivemos a graça da realização de dois casamentos comunitários na Paróquia, dia 27 de outubro na Matriz e dia 04 de novembro na Capela do Vale das Videiras. Ao todo, 6 casais receberam o sacramento do matrimônio, disseram o tão esperado "sim" diante de Deus. São eles: Alexandre e Verônica, Fabio e Priscila, Leandro e Juliana, Leandro e Vanessa, Sebastião e Silvia, Sebastião e Sueli. Alguns noivos, relataram emocionados que estavam ansiosos por esse dia para que pudessem voltar a receber Jesus na Eucaristia.

Casamento Comunitário na Matriz
Casamento Comunitário no Vale das Videiras
O casamento foi assistido pelo Padre Brandão que acompanhou os casais nos últimos meses, junto com a Pastoral Familiar. Ao final de cada cerimônia, foi organizado pela Pastoral uma recepção para os noivos e convidados.

Papa Francisco em uma de suas catequeses, afirma que "a aliança conjugal é algo que enriquece a Igreja, assim como cada casamento deteriorado a empobrece." Ele destaca que São Paulo tem razão ao dizer que o matrimônio é um grande mistério. “Homens e mulheres, corajosos o suficiente para levar este tesouro nos ‘vasos de argila’ da nossa humanidade, são um recurso essencial para a Igreja e para todo o mundo”.
O casamento comunitário acontece uma vez por ano. Aos casais que desejarem participar do próximo, podem procurar a Pastoral Familiar, para mais informações.

Fotos: Narjara Danelon (Ágape Photographia)