"TU ÉS SACERDOTE PARA SEMPRE"

Neste último domingo (03), tivemos a grande alegria do retorno ao ministério sacerdotal do Padre Guilherme Silva dos Santos, o primeiro padre de nossa Paróquia. Padre Alexandre Brandão lhe deu as boas vindas em nome de toda Diocese , afirmando que: “Temos hoje uma grande graça. Na história da Igreja poucas vezes isto aconteceu: um sacerdote voltar ao seu ministério. Isto é motivo de alegria”.

Em sua homilia, baseado no Evangelho do milagre realizado na vida do homem com as mãos secas, Pe. Brandão falou ao Pe. Guilherme que, assim como Deus realizou um milagre naquele homem, por meio da obediência, assim Ele estava realizando também em sua vida, colocando em seu coração o desejo de voltar ao ministério desde o ano passado, pela intercessão de Nossa Senhora.
Nesta sua primeira Missa de novo, celebrando como se fosse a primeira, a última e a única Missa da tua vida, lembre-se que Deus realizou uma grande graça na mão daquele homem e já realizou uma grande graça nas tuas mãos. Você tem as mãos ungidas. Ungidas para celebrar o santo sacrifício, ungidas para abençoar. Para, encontrando os pecadores dizer, em nome de Cristo eu te absolvo. Tu és sacerdote para sempre, destacou Padre Brandão.

Padre Guilherme, ao final da missa fez um lindo agradecimento a todos. À sua família por terem o apoiado durante todo esse tempo. "Eu sentia vergonha de mim e vocês tinham orgulho. Vocês são meu grande tesouro”, destacou ele. Também agradeceu a Dom Gregório e Pe. Brandão que o acompanhavam semanalmente, tendo sido fundamentais em sua caminhada e a  todos os amigos, paroquianos de Araras e de outras Paróquias por onde passou e aos amigos que conquistou no trabalho na Câmara Municipal e no Colégio Anglicano de Araras.

Em nome de toda Paróquia, o Apostolado de Oração fez uma entrada para beijar as mãos ungidas de Pe. Guilherme e dar as boas vindas. O grupo iniciou suas atividades no ano passado e desde o início, rezou muito pela vida e sacerdócio dele. E puderam colher os frutos de suas orações celebrando com ele o seu retorno.