PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL DE 2018

Na noite de ontem (20) tivemos no salão Paroquial, a primeira reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) deste ano. As comunidades, pastorais, movimentos e serviços foram representados pelos seus coordenadores e a reunião foi bastante participativa, com 50 pessoas presentes.

Em 2018, a Igreja viverá o ano do laicato. Tendo como base o documento 105 da CNBB, com o seguinte tema: "Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14, alguns parágrafos deste documento foram utilizados para nortear a reunião do CPP.

Nosso Administrador Paroquial, Pe. Brandão, enfatizou a importância da participação dos leigos, que são os membros do corpo que é a Igreja, fortalecidos e direcionados por Cristo que é a cabeça. Destacou a necessidade de cada um reconhecer e assumir seu papel dentro da Igreja e de sua Pastoral e se colocar à serviço, destacando o que Papa Francisco tem repetido em seus discursos, de uma Igreja em saída, tirá-la das sacristias e de todos terem um ímpeto missionário.