FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

O último domingo (11) foi o dia da nossa Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. A comunidade viveu com muita alegria, fé e devoção o tríduo preparatório e a Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão.


A aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França, aconteceu no ano de 1858, onde a Virgem Santíssima apareceu como a Imaculada Conceição a uma jovem chamada Bernadete. Este título foi dado a Maria 4 anos antes de sua aparição, pelo Papa Pio IX, em Roma.
Santa Bernadete deixou um testemunho por escrito da linda experiência que viveu com nossa Senhora:
Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição. 
Fonte: Canção Nova

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós![full-post]