FESTIVIDADE DE SÃO SEBASTIÃO

Aconteceu no penúltimo final de semana, a festividade do glorioso mártir de nossa Igreja: São Sebastião, padroeiro da Capela do Malta.

A comunidade viveu intensamente dias de reflexão e oração meditando sobre o martírio de São Sebastião no tríduo dos dias 17, 18 e 19 na casa da Dona Neide (onde estão sendo celebradas as missas), na procissão e na missa do sábado (20) na antiga capela.

E para ajudar nas obras de reconstrução da capela do padroeiro, tivemos um almoço premiado no domingo, também na casa da Dona Neide, um momento de confraternização com toda a comunidade.

Peçamos a intercessão de São Sebastião, para que com o seu exemplo, estejamos mais em intimidade com o Senhor e estejamos dispostos a nos doar a Deus, à Santa Igreja e aos irmãos.
São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.
São Sebastião, rogai por nós!