CRISMA

Nesta quinta feira (07), 43 fiéis, entre eles jovens e adultos, receberam o sacramento da confirmação - crisma. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã

A Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão OSB e concelebrada por Pe. Brandão (Administrador Paroquial).

O  Catecismo Jovem da Igreja Católica – YOUCAT- afirma que ser Crismado significa fazer um acordo com Deus. O crismando diz: “Sim, eu creio em Ti, meu Deus! Dá-me o Teu Espírito, para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias!”. E Deus diz: “Sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias”.