MISSA NO MONTE

Neste feriado do dia 15, foi realizada a Missa no Monte, no último sítio da Cachoeira. Aproximadamente 50 pessoas viveram a experiência que Jesus tinha como costume: de subir ao Monte para orar.



Na manhã bonita, de contemplação da natureza, a subida foi um momento de oração do Santo Terço e uma oportunidade para um encontro especial com Jesus.



Na homilia da Santa Missa, Padre Brandão levou aos que estavam presentes, a refletirem duas experiências distintas que Jesus e seus discípulos tiveram no monte Calvário e no monte Tabor.
Em um, mencionou o sacerdote, os discípulos experimentaram a tristeza, a dor, o sofrimento da crucifixão. No outro, viveram a alegria e o gozo da transfiguração. Nos dois momentos, as pessoas tiveram acima de tudo, uma experiência profunda com Deus.
A partir dessa reflexão, o convite aos paroquianos foi que independente do estado em que se encontravam naquela manhã (de alegria ou de dor) que experimentassem a graça de Deus naquela oportunidade e agradecessem pela vida, pela fé, e por tantas bençãos que Deus concede constantemente a cada um.


 [full-post]