INVESTIDURA NOVOS COROINHAS, MARTINHAS, LEITORES E MINISTROS

No último domingo, dia 05, foram instituídos na Matriz, na capela Nossa Senhora Aparecida (Vista Alegre) e na capela de Santa Luzia, novos Coroinhas, Martinhas, Leitores e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. A Missa foi celebrada pelo administrador paroquial, Padre Alexandre Brandão dos Santos.

Capela Santa Luzia 

Segundo Neli Aguiar (instituída à Ministra da Eucaristia), a investidura foi um momento maravilhoso e de muita felicidade. "Foi lindo receber a veste pelo meu neto Bernardo, meus filhos também estavam junto comigo. Ao padre e a todos os que nos ajudaram e estiveram presentes eu só tenho a agradecer. Foi um presente de Deus ser escolhida para esse Ministério", comentou com muita emoção.

Matriz Nossa Senhora de Lourdes
                                                                      
Surpresa com o convite para ser Ministra da Eucaristia, Elessandra Almeida, da Capela de Nossa Senhora Aparecida, comentou: "Foram quase 3 meses de formação até o tão sonhado e aguardado dia. A minha investidura foi na comunidade que sempre me recebeu de braços abertos, foi mais especial ainda. Senti um frio na barriga e as mãos geladas, pois estava levando pela primeira vez Jesus vivo para as pessoas. Foi muito especial!".


Capela Nossa Senhora Aparecida

A Igreja precisa de pessoas que estejam a serviço dos irmãos e de Cristo e estes são alguns dos muitos ministérios/serviços em que os leigos podem ajudar, sendo missionários e colaboradores com a Evangelização.

Capela Santa Luzia

"Louvei ao Senhor pela missão que Ele me confiou e de fato me disponho a ajudar os irmãos levando a Palavra de Deus sempre que necessário", afirmou Maria Teresa (instituída à leitora).

Capela Nossa Senhora Aparecida

Ao todo foram investidos 3 Martinhas, 1 Coroinha, 9 Leitores e 6 Ministros da Eucaristia. Também para ajudar no serviço do altar, 2 meninos que já serviam como coroinhas, receberam uma benção especial para, futuramente, exercerem a função de cerimoniários.
    [full-post]